E como resistir uma boa trufa de coco hem gente!!!
huuuuummmm, eu mesmo não deixo de comer uma, por dieta nenhuma...rsrsr
tudo muito simples de fazer, e muito gostosos de comer...nhamnhamnham...
Ingredientes:
500g de chocolate branco picado
1 caixinha de creme de leite
100g de coco ralado seco
1 colher (sopa) de essência de coco(opcional)
açucar para povilhar
500g chocolate meio amargo
Preparo:
coloque o chocolate branco em um refratário e leve para derreter em banho maria, tomando cuidado para o fundo do refratário no encoste na agua fervente. Retire do fogo e acrescente o creme de leite, o coco ralado e a essencia de coco,se tiver usando. Mexa ate obter uma pasta homogenia . Deixe esfriar bem em temperatura ambiente, depois leve a geladeira por 12horas. Passado esse tempo, modele bolinhas de massa do tamanho desejado e passe no açucar. Leve as trufas para geladeira por mais 4horas. Para cobertura, repita o procedimento de derreter o chocolate, espere esfriar um pouco, use um garfo para banhar as trufas no chocolate derretido e coloque-os sobre papel manteiga ou papel aluminio, deixe secar em temperatura ambiente fresco. Depois coma tudooooooo... :-)
mas mas mas mas, "por favor" não façam em casa, me liguem... rsrsrsrsrs bjinhos ☻ ☻ ☻
♥ ♥ ♥ SOBRE O COCO ♥ ♥ ♥
Queima gorduras
Ácido láurico e monolauril são duas substâncias presentes no coco seco que estimulam a oxidação dos ácidos graxos. Outro benefício da dupla é sua digestão express: elas são rapidamente transformadas em energia para o corpo e não correm o risco de serem estocadas no organismo como pneuzinhos
Reduz o colesterol
As gorduras presentes no coco são consideradas saudáveis, pois aumentam os níveis de colesterol bom (HDL). O resultado é a proteção contra doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral (AVC). Outro nutriente que ajuda a baixar o colesterol são as fi bras encontradas na polpa. Elas “sequestram” as moléculas de gordura e despacham as vilãs pelas fezes, evitando que caiam na corrente sanguínea e acabem entupindo algum vaso.
Regula a tireoide
As estrelas, aqui, também são os ácidos láurico e monolauril. Eles regulam o funcionamento da glândula e previnem crises de ansiedade, nervosismo e aumento de peso. As duas substâncias ainda possuem uma invejável ação antiinfl amatória, colaborando com o equilíbrio orgânico.
#FICADICA :-)) Boa Sorte pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário